Casa do Atleta - O sonho que se tornou realidade

Após muitos anos sendo idealizada pelo SAFERJ, a Casa do Atleta é um complexo dedicado à saúde e outros benefícios, como recuperação de traumas físicos, manutenção da forma, orientações jurídicas e até cursos de inglês e informática. Tudo de forma gratuita para atletas e ex-atletas profissionais.

Localizada na Tijuca, com 1049 metros quadrados de área construída, a Casa do Atleta tem quatro andares e fica na Rua Professor Gabizo, nº 237. Inaugurada em março de 2009, a Casa já atendeu mais de 280 atletas de diversas formas.

Semanalmente, cerca de 180 atendimentos rotineiros são realizados. No local está a Academia Safit, aberta não somente aos jogadores como ao público em geral.

A Casa do Atleta não atende somente o lado saúde do atleta. O SAFERJ recoloca no mercado de trabalho ex-atletas. Hoje são dez, com carteira assinada, trabalhando na Casa. William (ex-Vasco), Josimar (ex-América), Roberto Teixeira (ex-Vasco), Nélson (ex-Botafogo) são exemplos de ex-jogadores que trabalham diariamente na Casa.

"Estamos satisfeitos em receber e ajudar todos esses atletas. É muito bom ver que o que foi idealizado lá atrás chegou nesse ponto."
Alfredo Sampaio, Presidente do SAFERJ

Estrutura

No térreo, após a recepção, os vestiários e a lanchonete está o Parque Aquático Roberto Dinamite, com uma piscina coberta e aquecida, que proporciona novas formas de atividade, como, por exemplo, o circuito.

O circuito é uma aula dinâmica dentro d'água separada em estações, com cinco minutos em cada atividade, com o aluno sempre trocando de posição. É um ritmo intenso que trabalha força e resistência, com o próprio professor escolhendo a atividade a ser realizada. Há outras aulas neste ambiente aquático, como a natação e a hidroginástica.

O Espaço Zico

No segundo e terceiro andares se encontra o Espaço Atlético Arthur Antunes Coimbra, o Zico. São quatro salas com ótimas aparelhagens, todas com ar condicionado e sempre com a presença de professores orientando os alunos nas suas rotinas.

A primeira sala é a de tratamento cardiovascular e a de bike indoor. Já no outro andar estão a segunda e a terceira salas de musculação. A quarta sala está no terraço da casa, que abriga um local para exercícios.

Além disso, o Espaço Zico oferece outras formas de estimular o aluno, como teatro, yoga, safit defense (na qual é praticado boxe com muay thay), jump, dança de salão e duatlo.

Esta última é realizada através de 25 minutos de spinning (bicicleta) com 25 minutos de running (corrida na esteira).

A academia Safit Club faz parte do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Rio de Janeiro (SAFERJ). Qualquer atleta ou ex-atleta de futebol profissional do estado do Rio pode usufruir das instalações e benefícios da Casa do Atleta.

Quer saber mais detalhes? Basta entrar em contato