Nota de Repúdio - 01/09/2017

Compartilhe

O SAFERJ vem a público externar toda sua contrariedade e repúdio em relação a matéria de hoje - 1 de setembro - do Jornal Extra, na qual, de forma irresponsável, fala, ou se propõem a analisar, a atuação do atleta Muralha do C R Flamengo em sua ultima partida pelo clube na Primeira Liga.

Nos causa espanto a falta de profissionalismo e responsabilidade editorial nesta matéria. Como um jornal do porte do Extra permite que sua editoria de esporte realize uma matéria onde de forma debochada expõe um profissional dessa maneira?

Será que não viram que isso, além de total falta de respeito, poderá levar a atos de violência contra o atleta? Será que, apesar de sua suposta capacidade, o Jornal não vê perigo em matéria tão irresponsável? Não percebe que isso é incitação à violência? Não percebe que o futebol vive um momento ruim com tanta violência fora dos gramados, onde torcedores estão se matando por motivos banais? Será que não percebeu que essa matéria pode direcionar tal violência para os atletas? IRRESPONSÁVEIS!!

O SAFERJ além dessa nota de repúdio, acionará o jornal juridicamente e pedirá que a Federação Nacional de Atletas igualmente emita nota de repúdio em nível nacional.

Pedirá também aos atletas dos demais clubes cariocas que suspendam as entrevistas ao Jornal Extra até que este peça desculpas publicas ao atleta Muralha.

Tentar alegar que a matéria teve o cunho de humor, não cabe. Saibam que atletas de futebol são profissionais respeitados e que, mesmo diante de muitas bobagens que são ditas por alguns da imprensa, jamais vão a publico brigar, brincar ou expor qualquer pessoa ou profissional.

Estão se dando ao direito de desrespeitar atletas de futebol. Isso o SAFERJ não permitirá.

EXIGIMOS RESPEITO AOS ATLETAS DE FUTEBOL!

SAFERJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *