Comunicado Importante

Compartilhe

O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro - SAFERJ, vem a público externar toda sua perplexidade e contrariedade com a postura de um suposto sindicato nacional de atletas profissionais que vem emitindo notas à imprensa como se fosse o representante da categoria.

Importante saber que o representante legal e institucional da categoria dos atletas de futebol no Brasil é a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol - FENAPAF e no estado do Rio de Janeiro, o SAFERJ.

Importante saber também que as pessoas que compõem esse sindicato foram excluídas da FENAPAF e, de forma aventureira, tentam por meio da fundação de um sindicato nacional que não tem sequer reconhecimento das autoridades públicas, ocupar o lugar e a representatividade da FENAPAF.

Chamamos atenção para a imprensa local para que não se deixe levar por textos postados com argumentos "enfeitados", e que verifiquem junto às entidades esportivas, federações, clubes, CBF; bem como junto aos orgãos federais e, principalmente, junto aos atletas, se o sindicato em questão tem o reconhecimento desses seguimentos.

Aos atletas do Rio de Janeiro, pedimos que não se deixem levar por aventureiros e oportunistas que desejam, por meio de estratégias duvidosas, ganhar sua atenção e, de forma desesperada, obter uma representatividade que não detém.

Portanto, de forma clara e objetiva:

"QUEM REPRESENTA ATLETA DE FUTEBOL EM TERRITÓRIO BRASILEIRO É A FENAPAF E NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, O SAFERJ."

Rio de Janeiro, 12 de Setembro de 2018

Alfredo Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *